Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Política fashion

    Olhando de longe, a união política e moda talvez não formem um casamento perfeito, se é que isso existe, mas chegando um pouco mais perto, verificamos que, no destrinchar da história, moda e poder têm formado grandes afairs de sucesso. Imagem pode até não ser tudo, mas quem de nós escolheria a maçã amassadinha dentre outras mais apetitosas?

   Escolher representantes para o governo, exercício de poder atribuído a cada um de nós pela Carta Magna, pode não ser considerado importante decisão a tomar, já que nem sempre nos damos conta de que essa é a nossa vez de tentar acertar, e acabamos por nos deixar levar pelo show de campanhas políticas milionárias  e pelos “extreme make overs” dos candidatos e candidatas. Sim, um upgrade no visual é uma importante ferramenta dos muito bem pagos marketeiros para conquistar nossas opiniões e votos. Duvida?

   Nosso super pop presidente em exercício, Lula “o cara” da Silva, se bem lembrarmos, pelejou, pelejou candidatando-se à presidência sem êxito, até que uma ou um conjunto de mentes brilhantes decidiu dar uma aprumada no visual e no discurso inflamado do rapaz. Nada que uma domada nas madeixas, alguns terninhos Ricardo Almeida aliados a uma campanha simpatissíssima, com tempero baiano de Duda Mendonça, não resolvessem.

   Sua provável sucessora, companheira Dilma, passou por semelhante, talvez mais avançada, transformação, o que certamente facilitou a sua chegada ao topo das pesquisas. Sim, peruettes, estamos falando de figurinos de Alexandre Herchcovitch (é assim mesmo a grafia?) e make de Celso Kamura, o queridinho das artistas. Como bem diz minha amiga Chris, assim até eu ganho eleição! Kkkk

   Até mesmo a super natural  presidenciável Marina tem tido maior cuidado ao expor sua esbelta figura em campanha. Essa semana mesmo vi na TV um comentário da ex-ministra dizendo que estava usando maquiagem anti-alérgica que finalmente teria conseguido adquirir(juntamente com o apoio do presidente da Natura a sua campanha). Ou seja, mesmo a turma hippie-chic-natureba têm-se embonecado em busca do poder.

   O que explica o fato de tudo o que a primeira dama Michele Obama usa em publico se torna trenddy na América? Sim, a perua tem personal stilist dos bons e virou It girl já na campanha eleitoral do guapíssimo Obama. Ah, querem saber um dos “Top Five most well dressed couple in the World”? Presidente Sarcozi e sua über chic esposa Carla Bruni.

   Como seria a imagem dos Kennedys sem o apeal de Jakie Kennedy ou a da família real inglesa sem o estilo de Diana? Que atire o primeiro salto Anabela quem não concordar que a Sra. Dilma, embalada para presente, como tem aparecido ultimamente, não nos passa muito mais credibilidade que antes.

   Importante, tanto nesse período eleitoral como ao acompanhar o desenrolar político em nosso país, amadas amigas, é não fechar os olhos para os looks encrementados das candidatas e primeiras damas, afinal podemos absorver dicas valiosas daí, mas buscarmos e elegermos candidatos que representem nossas aspirações para o futuro coletivo, e, não peruettes, não me refiro a bolsa Hermés igualzinha à da Dilma pra todas as mulheres! Se bem que um programa tipo “Bolsa Hermés para todas as peruettes” seria uma boa, não?! Kkkkk

2 comentários:

  1. Aninha, eu sabia que cedo ou tarde você se renderia a essa deliciosa ferramenta tecnológica. É melhor que pagar por analista..rss. Desde que criei o meu blog, não paro de pensar em idéias para ele. Você vai ver! Parabéns pelo blog. Está show!!Quero ver as dicas de estilo para os amigOs também, viu? Beijão
    Cassio Barros
    http://www.entretemperosepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caccio, amigo,nós estamos é animados com esse negócio de "brog", né?
    Obrigada pelo delicioso jantar amigo!!!

    Bjos,

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões, críticas, dúvidas, sugestões... É um prazer tê-lo (la) no O Bodejar! Bjos, bjos!