Total de visualizações de página

sábado, 16 de outubro de 2010

A caça ao par perfeito... (de sapatos)

   Poucas coisas mexem tanto com as mulheres quanto sapatos. Sim, temos preocupações reais: marido, carreira, filhos. A lista, na verdade, é bem longa. Mas o fato é, que para se equilibrar e dar conta de tudo isso, precisamos estar bem apoiadas, não? Pronto, acabamos de arranjar uma desculpa psicológica para comprarmos um par novo!Você pode até discutir com a sua terapeuta essa possibilidade ou usá-la como desculpa quando alguém recriminá-la por adquirir um novo par de rasteirinhas verde água.

   Depois de passar a semana toda sobre saltos de Picadilly (“no glam at all”)  temos todo o direito de arejar os pezinhos, não? Jogamo-nos em nossas lojas preferidas em busca de um kit bááásico a fim de ter em casa todos aqueles queridinhos que nos fazem felizes: rasteirinhas, sapatilhas, tênis, sandálias de salto alto e até um tal de “clog”. Os clogs, bons e velhos tamancos, na tradução literal, voltaram ao topo da moda depois do verão 2010 da Chanel. Por algum motivo, ainda desconhecido, Karl Lagerfeld importou o clima de sua fazenda para a cidade. E a mulherada européia aderiu. Tem quem ache brega, tem quem ache feio. Eu, confesso, que acho até bonitinho, mas, quem consegue andar naquilo? É impossível dirigir com eles, é impossível correr com eles, nem caminhar rápido é possível, acredito. Às peruettes que sustentam o usos de clogs, todo o mérito!




   Em tese, deveríamos estar satisfeitas com nossas aquisições, afinal, como afirmam nossos companheiros, são pares e mais pares. O problema, amigas, é que nenhum deles resistiu ao teste das muitas pisadas. Com exceção, é claro, dos tênis, das havaianas e do esquisito par de Crocs (nesse último caso, tenho abdicado da estética em favor do conforto, principalmente em viagens, quando não há quem me conheça pra reparar... kkkkk). Quanto aos tênis, bem, por mais que tente, não dá pra ser hype como Michele Obama, nem pousar de gatinha 13 anos saindo por aí de vestidinho e Nike.
   Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar imagens. Para ajudar a proteger sua privacidade, o Outlook impediu o download automático desta imagem da Internet.
E as sandálias de salto agulha? São liiiindas, femininas e estão mais na moda do que nunca (kitten heels voltaram com tudo, peruettes!), sem falar das famosas red soles. Conselho: só use se você for sair do carro direto para um sofá ou cadeira. A não ser que você seja realmente guerreira. Em uma simples noite em pé sobre heels , só conseguia lembrar de Carrie Bradshaw: ou ela é masoquista ou meus pés têm um sério problema de sensibilidade aguda.






   Mesmo as amadas sapatilhas (essas sim, tem lugar de honra em meu closet) têm seu prós e contras. Os prós: clima de anos 1960, charme, conforto, inúmeras outras razões. Contras: como não têm nada de salto, são completamente retas, também acabam cansando. Os ortopedistas por aí não me deixam mentir. 





P.S.: A Via mia, marca de sapatos e acessórios, inaugurou uma loja no Jardins Open Mall. A marca traz verdadeiros mimos a preços justos, além de esmaltes com todas essas cores estravagantes do verão. Vale à pena conferir.

2 comentários:

  1. Aninha,estou adorando seu blog.Já tinha aderido a essa ferramenta.Não como escritora,mas leitora mesmo.Tudo que tenho duvidas,acesso um blog.
    EStou em fase de transformação de estilo e não pude passar em silencio...kkk
    Eu tb olhava desconfiada para um clog,mas lembrei que aos 22 anos(um dia desses!) usei sim. Entrei em uma AREZZO,coloquei o bicho e tchanram!Ameeeei! Minha auto estima subiu mais ainda!Dá certo com short,calça skinny,boyfriend...tuuudo!Mas tenho que concordar,não dá pra dirigir com ele,nem pense!: / Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler o que você escreve!
    Você me mata de orgulho, amiga querida! Você é puro talento!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões, críticas, dúvidas, sugestões... É um prazer tê-lo (la) no O Bodejar! Bjos, bjos!