Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pêlo sim, pêlo não...

  Ansiosos para agradar a mulherada (ou a rapaziada), rapazes moderninhos aderem à depilação para eliminar a barba e os cabelos do peitoral, das costas...  e todo aquele charme “macho man” que tanto atrai as peruettes.

   “ Que diferença da mulher o homem tem? Espera aí que eu vou dizer meu bem: é que o homem tem cabelo no queixo, tem o peito cabeludo e a mulher não tem...”
Ou não tinha.

   Venho do tempo em que depilação era coisa de menina e era feita com cera caseira de açúcar com limão. É amigas, o tempo passa. Hoje contamos com depilação química, a lazer, luz pulsada... e muitos os rapazes nas filas de espera.  Não bancando a conservadora, tentando valorizando os costumes, cá entre nós, nada mais charmoso que uma barba “crescendinho”  e peito cabeludo ao natural.

   O pós-modernismo trouxe, juntamente com a revolução tecnológica, uma onda de liberalismo estético-sexual. Longe de mim, julgar o gosto dos vanguardistas, afinal, opinião é como escova de dente, cada um tem a sua, não?

   Bem, naquela época, o artigo mais fashion que os jovens mancebos exibiriam seria um tênis Redley bicolor ou uma bermuda cotelê da Company. Sim! Os meninos faziam a barba, com gilete (daquela azul), usavam shampu e perfume. Ponto final.

   Hoje, em tempos de Justin Bibber e Fiuk, no clube do bolinha, é possível encontrarmos chapinha,  camisetas decotadas, bijoux, e não, não estou me referindo à tribo dos Emos. Uma amiga minha, certo dia aproveitou uma feriadão e foi para uma pousadinha na praia com um novo namorado. Pois bem, acordou com um barulho estranho e, quando foi ver, o bofe estava fazendo escova no banheiro... Kkkkk

   É claro que os homens devem se cuidar, isso nem vou discutir. É que na minha mente pequenina e antiquada existe um limite estabelecido para esse embonecamento: a perua aqui sou eu! E olha que casei com um metrosexual, hein?  Ergo então aqui meu manifesto: pela valorização da masculinidade (adooooro), pelas barbas crescendinho, pelas pernas cabeludas e pelas pegadas de com força. Porque se eu gostasse de bicho bonitinho, cheirosinho e delicadinho, teria casado com o Coelhinho da Páscoa.

Um comentário:

  1. Comadre, olha o vício, já escreveu 3 coisas só hoje.
    Vou falar com o Teteu pra pentear mais, só assim pra vc escrever menos, hehehehe.

    Beijo pra vc e abraço por trás nele.

    Ivo.

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões, críticas, dúvidas, sugestões... É um prazer tê-lo (la) no O Bodejar! Bjos, bjos!